Se inauguró el Emergency Hospital 19 en Italia construido por Techint E&C
Publicado 25.6.2020
No dia 24 de julho de 2020, a rede de hospitais Instituto Humanitas inaugurou o Emergency Hospital 19, um novo centro de atendimento de emergências em Milão, Itália. Erguida pela Techint Engenharia e Construção em 11 semanas, a instituição conta com centros de emergência, de diagnóstico, de internações, cirúrgicos, UTI e semi-UTI.
O hospital foi projetado para ser reproduzido e exportado para outras regiões e comunidades. Além de funcionar como serviço de emergência em geral, se especializa no tratamento de emergências infecciosas e na pesquisa científica de vírus, como o coronavírus.
A TenarisDalmine e a Fundação Rocca contribuíram, por meio da Fundação Humanitas para a Pesquisa, para a construção dos três Emergency Hospital 19 com 1 milhão de euros cada uma, que se somaram a contribuições do Banco Intesa Sanpaolo.
“Decidimos investir recursos e energia em uma estrutura altamente tecnológica, fruto do conhecimento médico e de engenharia totalmente italiano, como uma resposta aos desafios do presente”, disse Gianfelice Rocca, presidente do Instituto Humanitas. “Estes centros são a prova do forte vínculo do Humanitas com as comunidades onde está presente.”
Paralelamente, o Humanitas lançou um programa de pesquisa científica de doenças infecciosas, começando pela imunologia, a área de especialização do Centro de Pesquisa Humanitas.
“Vivemos uma 'volta ao futuro' das doenças infecciosas, entre as quais a Covid-19 é apenas o último exemplo, com a qual devemos aprender a conviver”, disse o professor Alberto Mantovani, diretor científico do Humanitas. “Nesse contexto é essencial estarmos preparados e o Emergency Hospital 19, por exemplo, permite contar com o melhor tratamento disponível, uma relação direta entre o laboratório e a pesquisa clínica, e a possibilidade de utilizar as tecnologias mais avançadas, em especial os enfoques informáticos e de inteligência artificial para o cuidado dos pacientes”.